Eventos de Rio de Janeiro

Isabelle Launay - Conferência “Dançar em 1968, Perspectivas internacionais”

28/05/19

Compartilhe:

O Instituto Francês do Brasil no Rio de Janeiro organiza um encontro com Isabelle Launay, professora francesa da Universidade Paris 8 no dia 28 de maio de 2019.

Isabelle Launay fará uma conferência sobre seu livro “Dançar em 1968, Perspectivas internacionais”, testemunhando o desenvolvimento desta prática artística em 68. O livro abre uma perspectiva internacional em diferentes contextos tal como a dança no pós-guerra, em regimes ditatoriais, durante a Guerra Fria, a dança em maio de 1968 ou a dança como forma de independência.

Serão abordados vários temas sobre política, as diferentes culturas e os movimentos da época, desenvolvendo questionamentos que permanecem atuais através da prática da dança em vários países.

Isabelle Launay ensina História do Corpo, História da Dança e Estética na Universidade Paris 8 desde 1995. Suas investigações tratam da história da dança contemporânea desde o século 20, principalmente na França e Alemanha. Nessa perspectiva, ela conduz um trabalho crítico sobre a história da dança,  história e memória de obras coreográficas, a história da definição da profissão de dança.

O evento « Dançar em 68, Perspectivas internacionais”, será apresentado em formato de conferência e seguido de um bate-papo.

--

Informações práticas

Data: 28 de maio de 2019

Horário: às 19h

Local: Bibliomaison do Consulado da França

Endereço: Casa Europa - Av. Pres. Antônio Carlos, 58 - Centro, Rio de Janeiro

Valor: Gratuito