Eventos de Rio de Janeiro

La nuit de la lecture - A noite da leitura

17/01/19

Compartilhe:

Venha participar desta noite especial na BiblioMaison!

La Nuit de la Lecture é um evento internacional promovido pelo Instituto Francês. Na sua terceira edição, o evento promove, de maneira lúdica e festiva, a descoberta do prazer da leitura. Bibliotecas e livrarias francófonas do mundo todo promoverão, entre os dias 17 e 23 de janeiro, atividades que aproximem os leitores de seus acervos físicos e digitais, através de clássicos e novidades.

As animações são concebidas para crianças, adolescentes e adultos, feitas para começar no final da tarde e prolongar-se em divertidas soirées, bem além dos horários habituais de abertura da biblioteca.

Programação na BiblioMaison:

- 18h30-19h30 Contação de histórias para as crianças com os Tapetes Contadores de História (à partir de 3 anos, em francês e português)

- 18h-19h30 Ateliê "Como funciona um livro digital?": venha aprender como utilizar um livro digital (ou epub), como baixa-lo em tablete e descobrir a biblioteca digital da BiblioMaison, a Culturethèque

- 19h30-20h30 Leituras dos contos afro-brasileiros e indigenas da contadora Beatrice Tanaka (para as crianças à partir de 3 anos, em francês e português)

- 19h30-20h Atividade de Speed-Booking : venha falar em 3 minutos sobre o seu livro favorito! (em francês e português). Inscrição : eventosmaison@maisondefrance.org.br

- 18h30-21h “Leitura digital”, 5 livros de um novo tipo. Experiência de leitura digital com a apresentação de aplicativos de leitura franceses.

- 20h-22h Leituras ao vivo de trechos de literatura francófona e brasileira (em francês e português)

Mais informações sobre a programação carioca no site oficial da Nuit de la Lecture:

https://nuitdelalecture.culture.gouv.fr/Programme#/events/1954242

Lembramos que, durante este evento, o serviço de atendimento da BiblioMaison funcionará normalemente (devolução, empréstimos e inscrição).

--

Data: 17/01
Horário: 18h - 22h
Local: BiblioMaison - Consulado Geral da França no Rio de Janeiro - Avenida Presidente Antônio Carlos, 58 / 11 andar 
Entrada: Gratuita, em francês e português