Eventos de Brasília

IV Festival Internacional de Cinema LGBTI

23/05/19

Compartilhe:

Em reconhecimento ao Mês Internacional do Orgulho LGBTI (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Pessoas Trans e Intersex), as Embaixadas da Bélgica e Espanha coordenam a 4ª edição do Festival Internacional de Cinema LGBTI que acontecerá entre os dias 23 de maio a 6 de junho de 2019 no Instituto Cervantes, na Alliance Française e no Goethe-Zentrum Brasília. O evento é realizado em parceria com as Embaixadas da Alemanha, Austrália, Canadá, Chile, Croácia, Dinamarca, Eslovênia, França, Holanda, Irlanda, Itália, Portugal, Reino Unido e Suécia. Conta ainda com o apoio do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos do Brasil, a UNAIDS, a Delegação da União Europeia no Brasil e o Festival Curta Brasília.

A programação deste ano inclui 17 filmes, em diversas línguas, mas todos legendados em português, que abordam diversas questões da comunidade LGBTI. A luta pela igualdade dos direitos, a descoberta da própria identidade, a aceitação dela por parte da família e da sociedade ou a relação entre a tradição e os diferentes modos de amar são alguns dos temas que tratam os filmes.

Nesta edição, contaremos também com a presença do Brasil. A UNAIDS apresentará o projeto “Luz, Câmera, Zero Discriminação”, realizado em São Paulo com pessoas da comunidade trans e travestis; a produtora Sétima edições, que realiza todos os anos o Festival Curta Brasilia, exibirá três curtas-metragens de realizadores brasilienses que mostram a diversidade da comunidade LGBTI no DF. E por fim, contaremos com a exibição do documentário “Meu nome é Jacque”, graças ao Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos do Brasil.

Por meio da 4ª edição do Festival, as embaixadas e instituições participantes reafirmam o seu compromisso com a igualdade e a dignidade de todos os seres humanos, independentemente da sua orientação sexual, identidade de gênero e/ou status sexual.

O filme francês, Conquistar, amar e viver intensamente [Plaire, aimer et courir vite], será projetado na Aliança Francesa de Brasilia, no domingo, dia 2 de junho, às 18h.

Conquistar, amar e viver intensamente (Plaire, aimer et courir vite)
De Christophé Honoré.
Drama. 132 min. A partir de 16 anos.

Sinopse
1990. Arthur é um estudante de vinte anos que vive em Rennes. Sua vida muda no dia em que ele conhece Jacques, um escritor que mora em Paris com seu filho. Durante o verão, Arthur e Jacques se divertem e se amam. Mas esse amor, Jacques sabe que deve ser vivido rapidamente.

Confira aqui a programação completa do festival: https://www.facebook.com/events/415833632579976/?event_time_id=415833645913308