Eventos de Rio de Janeiro

FORTE PRESENÇA FRANCESA NA 42ª MOSTRA DE SP

18/10/18

Compartilhe:

Está em curso até o dia 31 de outubro a 42ª edição da Mostra Internacional de Cinema em São Paulo. Durante a mostra, são exibidos diversos filmes de variadas nacionalidades em cinemas, espaços culturais e museus espalhados pela capital paulista, incluindo projeções gratuitas e ao ar livre.

A presença francesa vem forte no festival deste ano: mais de 70 filmes franceses foram selecionados para a mostra. A lista completa de selecionados está disponível no site da Mostra de São Paulo. Além disso, neste ano a Mostra também conta com a presença de alguns artistas franceses: a atriz Astrid Adverbe vem ao evento para apresentar o último filme de Paul Vecchiali, Life trains or the travels of Angelique, e também para fazer parte do Júri Internacional da Competição Novos Diretores; Nicolas Champeaux, convidado pelo Istituto Francês do Brasil, jornalista da Radio France International, também estará presente para apresentar seu primeiro longa-metragem, O Estado contra Mandela e os outros e participar de debates. Finalmente, Marc Lopato estará na Mostra SP para apresentar os conteúdos da Diversion Cinéma, plataforma de realidade virtual.

Ademais, três filmes que fizeram sucesso do Festival de Cannes deste ano, também têm presença confirmada na programação da Mostra de SP: Assunto de família, pelo qual o diretor japonês Hirokazu Kore-Eda venceu a Palma de Ouro no festival francês; Infiltrado na Klan, filme de Spike Lee; e 3 faces do iraniano Jafar Panahi.

La 42e édition de la Mostra Internationale de Cinéma se déroule dans les cinémas et espaces culturels de São Paulo jusqu’au 31 octobre. Elle inclut également des projections gratuites et en plein air.