Eventos de Rio de Janeiro

FESTIVAL OPERA NA TELA

27/10/18

Compartilhe:

O Festival  Ópera na Tela começa sábado dia 27 de novembro no Parque Lage (RJ). A primeira exibição será de La Bohème, de Puccini, filmada no Teatro Antigo de Taormina. Em ocasião especial, para celebrar o início do festival, terá um recital com a cantora franco-italiana Nathalie Manfrine.

Depois de encerrar a programação ao ar livre no Parque Lage, o Festival Ópera na Tela chega aos cinemas de São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro, Recife, Porto Alegre, Petrópolis, Pelotas, Palmas, Niterói, Maringá, Maceió, Londrina, Goiânia, Florianópolis, Fortaleza, Curitiba, Campinas, Brasília, Belém e Aracaju.

Para os cinemas, o Festival selecionou 11 óperas recentemente apresentadas e filmadas nos teatros de Paris, Munique, Milão, Barcelona, e no Festival Taormina.

 

Seis delas já foram exibidas no Parque Lage, e as outras cinco são inéditas. Entre os títulos, destaque para a volta aos palcos de Jonas Kaufmann, com uma das produções mais esperadas da Ópera de Paris este ano: Don Carlos, filmada no dia 19 outubro.

Campinas será a primeira cidade a receber o festival, já no dia 7 de novembro, com a exibição de Os Contos de Hoffmann, no Cineflix Galeria Shopping. Em seguida, a mesma ópera será projetada em Londrina, Maringá e Pelotas, também na rede Cineflix, em Porto Alegre e Brasília, no Espaço Itaú de Cinema, e em Florianópolis, no Paradigma Cine Arte. Petrópolis começará o Festival com Um Baile de Máscaras, no Cine Itaipava. E Aracaju inicia a temporada com La Bohème no Cinema Vitória.

A programação pode ser conferida no site www.operanatela.com