Eventos de Recife

Dança | James Carlès apresenta o espetáculo « Happi, la tristesse du roi » no dia 29 de abril de 2019 às 19h30 no Teatro RioMar de Recife

29/04/19

Compartilhe:

No Dia Internacional da Dança (29 de abril), se apresentará no âmbito do projeto "Segundas Culturais" do Teatro RioMar, o bailarino coreógrafo e pesquisador francês, James Carlès. Ele apresentará o segundo espetáculo da trilogia Psaumes, com a obra “Happi, la tristesse du roi" (A Tristeza do Rei), do coreógrafo Argelino Heddy Maalem.

Este evento conta com apoio do Instituto Francês do Brasil/Consulado geral de França para o Nordeste, o Museu de Artes Afro-Brasil, a Fundarpe, a Secretaria de Cultura, o Governo de Pernambuco e é produzido por Fervo Projetos Culturais. 

O projeto "Segundas Culturais", é uma iniciativa do RioMar Recife, APACEPE e TV Globo Nordeste. Uma vez por mês, nas segundas-feiras, serão apresentados ao público espetáculos de artes cênicas.

Os ingressos podem ser adquiridos no site @uhuuoficial ou na bilheteria do Teatro RioMar Recife.

SINOPSE
''Pode ser, de fato, isso, seu retorno ao país natal. Dançar de verdade. Ser um homem de pé, uma força que vai. Dar um passo, o próximo, e traçar seu próprio caminho enquanto constrói um destino. O que importa a terra quando somos nós que fazemos o caminho? Vamos executar este trabalho, de mãos dadas... Mãos negras em mãos brancas, sobreviventes de nossas feridas, escravos do tempo, mas senhores de nós mesmos. Happi, A Tristeza do Rei, será nosso título''. Heddy Maalem, coreografo de Happi, "A Tristeza do Rei"

Psaumes# 2
HAPPI, LA TRISTESSE DU ROI
Coreografia: Heddy Maalem
Intérprete: James Carlès
Cenografia, figurino: Rachel Garcia
Videasta: Emmanuel Tussore
Espetáculo estreou no outono de 2018
Produção: Cie James Carlès Danse & Co
Coprodução: CCN Roubaix
Apoio e residências: CDCN de Toulouse, La Fabrique du CIAM – Toulouse